Foco na prática clínica e cirúrgica, com alta produção de casos clínicos nas etapas cirúrgicas e protéticas.
Avaliação em grupo de casos clínicos e execução das técnicas cirúrgicas (implantes dentários com carga imediata, implantes dentários atraumáticos, cirurgias avançadas com enxertos autógenos e biomateriais para regeneração de defeitos ósseos e gengivais, e técnicas cirúrgicas peri-implantares, entre outros.
Aplicação das Tecnologias de planejamento digital do sorriso, exames por imagem e guias cirúrgicos.
Um dos motivos principais para se tornar um implantodontista, além do amor pela profissão, é o ótimo retorno financeiro que a profissão proporciona. No Brasil, o valor médio cobrado por um implante dentário pode variar entre R$ 1.000 e R$ 3.000.
É claro que esses valores podem variar de acordo com a região do país, tempo de experiência do profissional, cursos de especialização e aprimoramento realizados, entre outros fatores. Contudo, o ticket médio desses procedimentos costuma ser alto.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), só no Brasil são realizados cerca de 1 milhão de implantes dentários anualmente.
Com esse número impressionante, somos o país que mais realiza implantes dentários no mundo. E por isso, há uma alta procura por profissionais habilitados e capacitados para a realização desses procedimentos.