Fies

Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar estudantes de cursos de Graduação em Instituições de Ensino Superior privadas. A partir de 2018 foi criado novo FIES, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Aproveite o FIES e venha para a Fanorte. Fique atento ao período de inscrições.

O Novo FIES tem duas modalidades

Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda e com juros zero.

P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

 

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que:

– Participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

– Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

– Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Central de atendimento do Ministério da Educação: 0800 616161

PRECISA DE AJUDA?

FALE COM A GENTE!

Preencha os dados abaixo, selecione o departamento que gostaria de entrar em contato

PORQUE INGRESSAR

NA FANORTE?

A Fanorte preocupada em formar profissionais com competências e
habilidades para atuarem nas mais diversas áreas

0
Destaque

Na prática, essa é uma excelente maneira de se destacar das demais pessoas que concorrem pela mesma vaga.

1
Qualificação

A faculdade te dá qualificação e permite preencher pré-requisitos de formação, enquanto a experiência torna o seu perfil mais interessante.

2
Oportunidade

Ter uma faculdade se torna um diferencial, lhe proporcionando diversas oportunidades.

Quer ser atendido por um consultor da Fanorte?
Digite seu nome e telefone e aguarde nosso retorno, ate lá!