Alunos da Fanorte participam da campanha Outubro Rosa

Faculdade de ensino superior de cacoal

Alunos da Fanorte participam da campanha Outubro Rosa

12 de dezembro de 2018 Notícia 0

“Outubro Rosa” visa chamar a atenção diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O mês de outubro é muito especial, onde é comemorado o “Outubro Rosa”, que visa chamar a atenção diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A campanha surgiu em 1990, mas só chegou ao Brasil em 2008, desde então, vem ganhando força e se espalhando por todo o país.

Nesta segunda feira, 19 de outubro, foi comemorado o “Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama”. Nesta data especial a Instituição de Ensino Superior de Cacoal – FANORTE, visando o bem-estar e a saúde da população local promoveu uma campanha de conscientização.

Na noite de segunda feira, os acadêmicos dos cursos de biomedicina, enfermagem, farmácia, e administração, cientes da importância da orientação em saúde, realizou um pit-stop nas principais vias de acesso do município de Cacoal. O evento teve como objetivo a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce, através do auto exame da mama.

Durante o evento os alunos entregaram panfletos com informações importantes, quanto ao diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama. Foram distribuídos também lacinhos rosa, que simbolizam mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de toda a população.

Créditos: Prof.ª Ma. Alexandra Maciel Riquelme
Bióloga pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT
Mestre em Geografia: Paisagem, Natureza e Sustentabilidade – Universidade Federal de Rondônia – UNIR.
Docente da Instituição de Ensino Superior de Cacoal – FANORTE