fbpx

FANORTE OFERECE EQUIPARAÇÃO DE CONTEÚDOS DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PARA ACADÊMICOS INCIANTES E CONCLUINTES

Faculdade de ensino superior de cacoal

22 de fevereiro de 2019 Noticias Fanorte 0

Sharing is caring!

No dia 21 de fevereiro de 2019, iniciaram-se na FANORTE aulas de nivelamento de conteúdos, da disciplina Comunicação e Expressão, ministradas pelo professor Adilson Rosa Teixeira, para os acadêmicos do primeiro período dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Agronomia, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Fisioterapia, Odontologia, Engenharia Civil e Farmácia. Participam também os acadêmicos concluintes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Ciências Contábeis que irão fazer este ano a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE.
O nivelamento terá duas aulas semanais durante todo o 1º semestre de 2019 e objetiva capacitar o acadêmico para a elaboração de diferentes tipos de textos, também dirimir as diversas dúvidas sobre o uso da língua portuguesa, auxiliando no seu entendimento.
Sabe-se que o objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).