A Semana Pedagógica Fanorte

Faculdade de ensino superior de cacoal

A Semana Pedagógica Fanorte

24 de janeiro de 2019 Uncategorized 0

Sharing is caring!

A Semana Pedagógica Fanorte iniciou com a participação do renomado Dr. Álvaro Henrique Borges, graduado em Odontologia, Mestre e Doutor em Odontologia, Coordenador e Membro  Pesquisador do Mestrado em Ciências Odontológicas e Líder de Grupo de Pesquisa e Representante Institucional PIBIC junto ao CNPq,  com  a palestra voltada ao incentivo de pesquisas científicas com métodos simples e efetivos, tanto na área acadêmica quanto no ensino fundamental e médio.  Dr. Álvaro ressaltou a importância de reconhecermos que todos são iguais e capazes de desenvolver projetos científicos, desde que o profissional entenda que a decisão está nas próprias mãos. A indagação foi que tipo de profissional deseja ser?

O evento contou com a presença de profissionais da educação pública e outras instituições de ensino privado. O Conselho Regional de Educação foi representado pelo professor Severino Bertino Neto e as professoras Keller Cristina Trevisani e Ivana de Souza. A Escola Estadual de Ensino Médio Cora Coralina marcou presença com a Gestora Pedagógica Fabrícia Miler de Paula Cintra.  As orientadoras pedagógicas Cristiane Honorato da S. Fernandes e Rosangela Gomes dos Santos Borba acompanhadas pela diretora Maria Lúcia representaram a Escola Fundação Bradesco.  A Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Josino Brito participou do evento com a presença da vice-diretora Márcia Holz e da diretora Elisabete Côrtes.

A Semana Pedagógica engloba diversos temas: na segunda-feira, 21/01 o tema principal foi “ Incentivo de pesquisas científicas com métodos simples e efetivo”;  na terça-feira, dia 22/01, a palestra acontece com a Mestre Eliete Mendonça, a qual aborda a Elaboração de Avaliações Contextualizadas no formato ENADE;  na quarta-feira, 23/01, a Professora Especialista Ani Veloso trabalha Gestão de Conflitos entre discentes e docentes; as palestras da quinta-feira e sexta-feira trabalham o desenvolvimento de Metodologias Ativas e Participativa:  Novas formas de Aprendizado. Na quinta, a Mestre Carolina Maranho abre o tema em discussão e na sexta-feira o Mestre Renan Fava Marson, que finaliza-o. A Semana Pedagógica evidencializa a missão da Instituição de Ensino Superior de Cacoal – Fanorte, que é “Constituir-se como um centro avançado de estudos e ações transdisciplinares sistemáticos, fundamentado na produção, armazenamento e transmissão do conhecimento, formando profissionais a partir do aprimoramento de talentos, seres humanos dotados de visão abrangente e crítica da sociedade e do mundo, para o exercício consciente da cidadania e das profissões, buscando a excelência em todo e qualquer desempenho que forem chamados a exercer, conjugando, sempre que necessário e possível, as competências teórica e prática, por meio de instrumentos científicos, filosóficos e tecnológicos, em suas áreas, eleitas de atuação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram
SOCIALICON